Foco

Grupo de turistas sem guia desaparecem dentro de caverna em Goiás

O grupo teria entrado na caverna sem o acompanhamento de guias locais, levando apenas as lanternas dos celulares.

O grupo desapareceu após entrar na caverna.
O grupo desapareceu após entrar na caverna. O grupo desapareceu após entrar na caverna. (Reprodução / TV Anhanguera / Redes Sociais)

Um grupo formado por quatro turistas está desaparecido depois de entrar em uma das cavernas do Parque Terra Ronca, na região de Posse, noroeste de Goiás. Conforme o G1, um grupo do Corpo de Bombeiros está realizando as buscas pelos turistas, que entraram no local sem nenhum guia turístico e munidos apenas com as lanternas de seus celulares.

ANÚNCIO

As primeiras informações indicam que o grupo de turistas entrou na caverna na tarde do último domingo, dia 30 de junho. Uma amiga notou que eles não retornaram para encontrá-la após o anoitecer e decidiu acionar o Corpo de Bombeiros, que prontamente foi ao local.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre a identidade das pessoas desaparecidas. As buscas seguem em andamento e são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros que seguem acompanhadas por guias locais do Parque Terra Ronca.

Contato com a família

Conforme uma atualização do caso, publicada também pelo G1, o último contato entre o grupo e os familiares aconteceu por volta das 22h30 do último domingo. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), os desaparecidos relataram aos familiares que “estavam com frio”. Em nota, a Semad ainda reforçou que é proibido explorar a caverna em questão sem a presença de guias turísticos especializados.

Entre os quatro desaparecidos estão um idoso de 64 anos e três homens com idades entre 23 e 30 anos, sendo que um deles está com o joelho lesionado devido a um acidente de moto ocorrido há dois dias.

Ao todo, quatro equipes trabalham nas buscas. Até o momento, acredita-se que eles tenham saído da caverna em questão e que estejam em uma área de mata fechada localizada próxima à região conhecida como “Buracão”. A hipótese é investigada visto que foram localizados rastros que indicam um possível caminho tomado pelo grupo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias