Foco

Argentina vs Chile em Nova Jersey foi o jogo com maior assistência na primeira rodada da Copa América

O encontro entre Argentina e Chile, disputado no MetLife Stadium de Nova Jersey, conseguiu reunir 81.107 espectadores.

O jogo entre Argentina e Chile no MetLife Stadium teve a maior assistência na primeira rodada da Copa América, atraindo mais de 81 mil espectadores, refletindo o crescente interesse pelo futebol nos Estados Unidos.

O encontro entre Argentina e Chile, realizado no MetLife Stadium em Nova Jersey, conseguiu atrair 81.107 espectadores, o número mais alto da primeira rodada da Copa América 2024. A vitória por 1-0 da Argentina se destacou em um torneio que, apesar das distâncias e da popularidade do futebol nos EUA, alcançou números encorajadores de público presente.

1.115.391 pessoas compareceram aos 24 jogos da primeira rodada, com uma média de 46.474 espectadores por jogo. O segundo jogo com maior presença foi o Venezuela vs. México no Estádio SoFi de Los Angeles, com 72.773 espectadores. Outros jogos com mais de 70 mil espectadores incluem Argentina vs. Canadá no Estádio Mercedes-Benz de Atlanta (70.564) e Brasil vs. Colômbia no Estádio Levi's de San Francisco (70.971).

Publicidad

Os jogos com menos público

No entanto, alguns jogos tiveram menor comparecimento. Oito jogos tiveram menos de 30 mil espectadores, geralmente em estádios menores. Por exemplo, o Estádio Q2 de Austin recebeu 20.240 espectadores para o jogo Venezuela vs. Jamaica, enquanto o Estádio Allegiant de Las Vegas não conseguiu encher nem metade de sua capacidade, com 24.074 espectadores para o Equador vs. Jamaica.

Os jogos com menor assistência foram Panamá vs. Bolívia em Orlando (16.129), Peru vs. Canadá em Kansas City (15.625) e Costa Rica vs. Paraguai em Austin (12.765). Este último confronto teve baixa assistência porque ambas as seleções já estavam eliminadas.

Apesar desses números, a assistência geral foi positiva, refletindo um interesse crescente pelo futebol em um país onde este esporte está em ascensão.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias