Foco

Corpo de brasileira é encontrado às margens de uma rodovia nos EUA; entenda o caso

A família de Suzan Christian Barbosa Ferreira agora pede por ajuda para conseguir repatriar o corpo da mulher.

A família de Suzan Christian Barbosa Ferreira agora pede ajuda para repatriar seu corpo.
A família de Suzan Christian Barbosa Ferreira agora pede ajuda para repatriar seu corpo. (Reprodução)

O corpo da brasileira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrado às margens de uma rodovia na zona rural de Detroit, nos Estados Unidos. Conforme publicado pelo G1, os familiares da brasileira agora lutam para conseguir repatriar seu corpo.

ANÚNCIO

Em declaração, os familiares de Suzan, que moram em Pedro Leopoldo (Grande Belo Horizonte), a principal suspeita da polícia é de que a brasileira tenha sido vítima de um crime sexual. Ela estava no país à trabalho, e chegou a ficar desaparecida durante uma semana, até seu corpo ser localizado no dia 30 de junho.

Trabalhando com importações, ela foi aos EUA a aproximadamente um mês para tratar de questões de negócios. Conforme sua irmã, ela fez a viagem por ser a única que possuía o visto americano.

“Era a única das irmãs com visto, por isso que fez a viagem. Não tinha desavenças no Brasil, não usava drogas. A gente só sabe que foi um crime sexual, porque ela foi encontrada nua”, conta Roberta Barbosa Ferreira.

Investigações e tentativa de repatriamento

Segundo relato dos familiares ao G1, a Polícia americana segue investigando o caso envolvendo a morte de Suzan. Até o momento não foram divulgadas atualizações sobre as investigações.

Conforme relato da irmã, a brasileira revelou que estava hospedada em um hotel e que iria descansar, esse teria sido o último contato com ela.

“Ela não mencionou que ia sair. Os investigadores da polícia nos EUA não passaram informações sobre possíveis motivações, porque lá a investigação dura entre quatro e cinco semanas”, revela Roberta.

ANÚNCIO

Diante do caso, a família de Suzan agora pede por ajuda para repatriar o corpo da mulher. Segundo os familiares, é esperado que os gastos com transporte fiquem em torno de R$100 mil. “Os custos são altos e nossa família não dispõe desses recursos”, afirma a irmã.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o caso provenientes da polícia local responsável pelas investigações ou por meio do Itamaraty.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias