Um menino de 11 anos morreu após levar uma descarga elétrica em uma grade energizada na escolinha de futebol que frequentava. Conforme publicação do G1, o caso foi registrado na cidade de São Fidélis, no Rio de Janeiro.
A criança, identificada como Guilherme de Moreira Silva, chegou a ser socorrida com vida e levada para o Hospital Armando Vidal, mas morreu durante a noite da última terça-feira, dia 09 de julho.
Segundo informações da unidade de saúde, o menino chegou ao Hospital por volta das 19h20, dez minutos após levar o choque. Ele já não apresentava pulso, não respirava e aparentava cianose nos lábios. Foi feito o protocolo de reanimação cardiopulmonar, mas a equipe médica não conseguiu reverter o quadro e a morte foi confirmada.
Investigação
Conforme a reportagem, o caso segue em investigação pela Polícia Civil, que confirmou o fato de que o alambrado da escolinha de futebol estava energizado. O espaço em questão está localizado atrás de um salão de festas no bairro Ipuca.
Após a constatação do óbito, o corpo de Guilherme foi levado ao Instituto Médico Legal de Campos e seu enterro está previsto para ser realizado na tarde desta quarta-feira, dia 10 de julho, em São Fidélis.
Agora, como parte das investigações, a Polícia Civil deve ouvir testemunhas e analisar os laudos realizados pela perícia local e pela necrópsia.
Segundo a empresa responsável pelo espaço Cristo Rei, o local em questão foi periciado e será apurado “se a criança teve algum problema de saúde”. Além disso, a empresa reforçou que vai tomar as providências necessárias para entender o que causou a descarga elétrica em questão e para prevenir novos acidentes no local.
Até o momento, o professor da escolinha de futebol não se manifestou sobre o ocorrido, assim como os familiares da criança.