Foco

Trump oficialmente se torna candidato presidencial republicano

O ex-presidente atingiu o limiar necessário com votos do estado da Flórida

Agencia
ARQUIVO - O virtual candidato republicano à presidência, Donald Trump, fala em um ato de campanha em 9 de julho de 2024, em Doral, Flórida. (AP Foto/Rebecca Blackwell, archivo) Donald Trump (Rebecca Blackwell/AP)

Donald Trump oficialmente se tornou o candidato presidencial republicano depois de receber os votos de delegados suficientes na Convenção Nacional Republicana.

ANÚNCIO

Trump foi o candidato virtual por meses. Mas foi a votação dos delegados do Comitê Nacional Republicano em Milwaukee que o oficializou na segunda-feira à tarde.

O ex-presidente atingiu o limiar necessário com votos da Flórida.

Trump anunciou na segunda-feira que o senador de Ohio, JD Vance, será seu companheiro de chapa para vice-presidente. Vance é um antigo crítico que se tornou aliado e agora é o primeiro milenar a se juntar a uma lista de um partido importante em um momento de profunda preocupação com a avançada idade dos líderes políticos americanos.

O mandatário informou em sua rede social Truth Social Network: "Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de Vice-presidente dos Estados Unidos é o Senador J.D. Vance do Grande Estado de Ohio".

Mais cedo, Trump disse ao The Washington Examiner que reescreveu o discurso que deveria proferir na convenção em Milwaukee na quinta-feira após a possível tentativa de assassinato no sábado.

"O discurso que eu ia dar na quinta-feira ia ser maravilhoso", revelou ao meio de notícias em um artigo publicado no domingo à noite.

ANÚNCIO

Na entrevista, o candidato presidencial republicano virtual disse que agora fará um apelo por um novo esforço de unidade nacional, destacando que pessoas de diferentes opiniões políticas o têm contatado.

“Esta é uma oportunidade para unir todo o país, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido há dois dias”, afirmou.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias