Um restaurante localizado em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, foi interditado após denúncias de irregularidades.
Pombos e sujeira foram encontrados dentro de caixas de papelão na cozinha do estabelecimento por agentes da Vigilância Sanitária. O órgão apura se as aves eram utilizadas como alimento.
De acordo com a prefeitura, os pombos estavam vivos e não aviam vestígios de que eles eram utilizados como alimento. Segundo a proprietária do local, os animais eram de estimação.
Conforme informações do g1, as refeições que estavam prontas foram descartadas e uma infração foi feita devido às irregularidades.
A interdição foi feita mediante à denúncias sobre a falta de higiene do estabelecimento. Os responsáveis também não apresentaram a documentação necessária para o restaurante funcionar.
O local pode voltar a abrir caso exigências sejam cumpridas.
“Infelizmente não é algo que surpreende, já houve outras denúncias de locais que mantém animais de estimação na área de manipulação de alimentos, como gatos, cachorros e papagaios”, detalhou em nota a Vigilância , que reforçou que manter animais no mesmo local em que alimentos são produzidos pode acarretar em punições.
⋅ ⋅ ⋅
Vídeo mostra caminhoneiro sendo esmagado por betoneira após briga
Um homem que dirigia uma betoneira foi preso na última quinta-feira (18) após esmagar outro motorista de caminhão com o veículo. O caso ocorreu em Rondonópolis (MT).
Segundo informações do UOL, Uisnei Silva de Oliveira, de 36 anos, tentou escapar após o crime. Ele é suspeito de matar Souza Vieira, de 28, esmagado, de acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança no local mostra o momento da ação. O crime teria sido motivado por uma briga entre a vítima e o suspeito.
Nas imagens é possível ver Uisnei dando ré no caminhão betoneira e atingindo Renan, que ainda tenta escapar.
Em depoimento a polícia, o homem que dirigia o caminhão confessou o crime e não demonstrou estar arrependido pelo ato, segundo o tenente-coronel da PM estadual Silva Sá.
O motivo da discussão não foi informado. O suspeito tem antecedentes criminais por por danos, lesão corporal, furto e tráfico de drogas.

