Um bebê foi abandonado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na tarde de domingo (21). O bebê foi encontrado por uma funcionária da limpeza no chão de um dos banheiros, perto de um vaso sanitário, enrolado em fronhas e vestindo um moletom vermelho. Com ele, havia um bilhete que dizia: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o levem ao médico”.
ANÚNCIO
Assim que foi achado, o bebê foi atendido pela própria equipe médica da UPA e depois encaminhado para o Hospital da Mulher. Exames físicos apontaram que ele tem pouco mais de nove meses. Não há outros detalhes sobre o estado de saúde da criança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher suspeita entrou na UPA, às 15h49. Ela permaneceu no local até 15h56, quando já saiu sem o bebê.
“O bebê foi encaminhado ao Hospital da Mulher, onde permanece sob cuidados médicos. O caso foi registrado como abandono de incapaz no 1º DP de São Bernardo do Campo, que atua para esclarecer os fatos”, ressaltou a secretaria.
Já a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que o Conselho Tutelar acompanha o caso e que o bebê segue internado, sem previsão de alta.