Foco

VÍDEOS: Balão atinge rede elétrica, pendura moto em fios e deixa parte da Zona Leste de SP sem energia

Pelo menos sete bairros ficaram no escuro; creche e imóveis foram atingidos, mas não há registro de feridos

Apesar da situação, ninguém se feriu
Queda de balão gigante causa transtornos e deixa moradores sem energia na Zona Leste de SP (Reprodução/Redes sociais)

Um balão gigante causou uma série de transtornos aos moradores de bairros da Zona Leste de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (22). Antes de cair no dentro do pátio da creche Ingrid Vitória, ele arrastou uma motocicleta, a deixando pendurada em fios elétricos, e ainda tombou um carro. Após a queda houve um princípio de incêndio, mas os bombeiros controlaram a situação. Não há registro de feridos, mas pelo menos sete bairros da região ficaram sem energia elétrica.

ANÚNCIO

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o balão momentos antes de cair. Assista abaixo:

Antes de cair, o balão circulou bem baixo por Itaquera, onde ergueu uma motocicleta e a deixou pendurada na fiação elétrica na Avenida Pires do Rio. O balão também atingiu e tombou um carro.

Depois ele seguiu e caiu na área do parquinho creche, sendo que também atingiu alguns imóveis, por volta das 3h. Apesar das chamas, não foram registrados feridos e os bombeiros controlaram a situação.

Por conta do incidente, pelo menos sete bairros tiveram o fornecimento de energia elétrico interrompido, segundo informou a Enel Distribuição São Paulo. A empresa afirma que técnicos da companhia trabalham nos reparos e cerca de 95% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.

Foram afetados os seguintes bairros: Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo balão, já que a conduta é um crime ambiental, previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98.

Além disso, quem é flagrado soltando balão, pode responder ao artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que trata da exposição de perigo a embarcações ou aeronaves próprias ou de terceiros, bem como de qualquer ato que dificulte ou impeça a navegação marítima, fluvial ou aérea.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias