Foco

Como Donald Trump? Foi assim o atentado que o príncipe Charles sofreu há 30 anos

O destino da realeza poderia ter mudado quando o herdeiro tinha 45 anos

Príncipe Carlos
Príncipe Charles O então príncipe Charles foi colocado em perigo em um cenário na Austrália (Petr David Josek/AP)

Donald Trump tem sido notícia nas últimas semanas após o atentado que sofreu durante um evento público, algo semelhante ao que o príncipe Charles viveu há 30 anos atrás. Exatamente, foi em 26 de janeiro de 1994 que a segurança do herdeiro do trono foi posta em xeque durante um evento na Austrália.

ANÚNCIO

Naquele momento, o filho da rainha Elizabeth tinha 45 anos e estava passando por uma onda de críticas devido ao controverso relacionamento que teve com a princesa Diana. No entanto, apesar disso, ele compareceu a um evento de entrega de prêmios para várias crianças, diante de 20.000 pessoas, conforme relatado pela Mujer Hoy.

O que ninguém esperava era que um estudante de 23 anos, de origem cambojana, David Kang, aproveitou a situação para colocar em risco sua saúde e testar a calma do britânico, que permaneceu sereno e relaxado durante todo o incidente.

Como foi o atentado que o príncipe Charles sofreu há 30 anos?

De acordo com a mesma fonte, o atentado sofrido pelo príncipe Charles ocorreu enquanto ele estava no palco e à vista da multidão que o acompanhava.

O jovem sacou uma pistola com balas de festim e disparou em direção ao palco, mas felizmente não causou nenhum dano ao atual monarca do Reino Unido. O príncipe de Gales na época não perdeu a compostura e, na verdade, minutos depois, proferiu o discurso que tinha planejado.

O homem de 23 anos subiu ao palco e se aproximou a poucos passos do então herdeiro, disparando duas vezes, o que inicialmente fez com que todos temessem por seu bem-estar. Em paralelo, os seguranças imobilizaram o agressor.

A razão do atirador foi “chamar a atenção para a situação dos cambojanos nos campos de refugiados da Austrália, que na época chegavam em centenas às costas em busca de asilo. Parece que também sofria de depressão. Ele foi condenado a 500 horas de trabalho comunitário”, afirmou a mídia.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias