O motociclista que colidiu contra a traseira de um ônibus na Marginal Pinheiros, na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25), sofreu lesões graves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teve fraturas nas pernas e na região do quadril, além de sofrer queimaduras. A garupa dele também foi socorrida com um dos membros fraturados, enquanto o condutor do coletivo e os passageiros escaparam ilesos.
ANÚNCIO
Ainda segundo os bombeiros, o motociclista recebeu atendimento de socorristas no local e depois foi levado ao Hospital das Clínicas pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele segue internado no local em estado grave.
Já a mulher que seguia na garupa fraturou o punho e foi levada, consciente, para um hospital em Campo Limpo. Não há outros detalhes sobre o estado de saúde dela.
O acidente aconteceu por volta das 7h30, no sentido do Viaduto Cebolão. Um vídeo mostrou que os dois veículos pegaram fogo após a batida. Assista abaixo:
Os passageiros e motorista do ônibus, que fazia a Linha 709P/10 – Estação Santo Amaro/Terminal Pinheiros, conseguiram desembarcar e não ficaram feridos. Os bombeiros controlaram as chamas nos dois veículos.
Por conta do acidente, uma faixa da via, no sentido Castello Branco, precisou ser interditada, causando congestionamento no local. Os veículos queimados foram colocados na pista lateral, para realização da perícia, e o fluxo de trânsito foi liberado por volta das 10h.
Outro ônibus queimado
Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros também foi acionado por conta de um ônibus que pegava fogo na Rua Silveira Sampaio, Vila Andrade, no Morumbi, também na Zona Sul.
A corporação diz que o veículo estava abandonado e não houve registro de feridos no local. Ele ficou completamente destruído e ainda são apuradas as causas do fogo.