Foco

Recém-nascido morto é achado dentro de caixa deixada ao lado de lixeira, no interior de São Paulo

Mãe teria abortado a criança intencionalmente e foi denunciada por familiares; mulher está internada

Mãe está internada e ainda será ouvida
Recém-nascido foi achado morto em caixa de papelão deixada ao lado de lixeira, em Guaiçara, no interior de SP (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil investiga a morte de um recém-nascido que foi encontrado em uma caixa de papelão, deixada ao lado de uma lixeira, na cidade de Guaiçara, no interior de São Paulo. Familiares denunciaram que a mãe da criança realizou um aborto intencional e eles acionaram as autoridades. A mulher precisou ser hospitalizada e ainda não prestou depoimento.

ANÚNCIO

O recém-nascido foi achado morto na manhã de quarta-feira (24). A Polícia Militar foi acionada e preservou o local para realização da perícia. Depois, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames necropsiais que devem atestar as causas do óbito.

A investigação busca esclarecer se o bebê nasceu no tempo certo ou se a mãe forçou o aborto com o objetivo de interromper a gestação. A polícia também analisa se ele nasceu morto ou se faleceu por falta de socorro ao ser abandonado na caixa de papelão.

A mãe passou mal e precisou ser internada na Santa Casa da cidade, onde permanecia na manhã desta quinta-feira (25). Assim que possível, ela será ouvida para prestar os devidos esclarecimentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Guaiçara como infanticídio, que é o assassinato de crianças. A polícia busca imagens de câmeras de segurança da região que podem ajudar a esclarecer quem deixou o bebê no local.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias