Foco

Eleição 2024: Datena vai concorrer à prefeitura de São Paulo

O apresentador de programas policiais foi confirmado num evento marcado por confusão

Datena vai concorrer à prefeitura
Datena vai concorrer à prefeitura (Reprodução/Instagram)

Após desistir quatro vezes da vida política, José Luiz Datena, conhecido apenas por Datena, foi confirmado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania, como candidato à prefeitura de São Paulo.

ANÚNCIO

Porém, a nomeação do apresentador de programas policiais desagrada parte do PSDB que tentou entrar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), neste sábado (27), para impedir a oficialização. Mas, eles foram impedidos por outros integrantes do partido.

A Polícia Militar (PM) precisou cercar o plenário para evitar a confusão, mas Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB, afirmou que vai entrar na Justiça para impugnar a candidatura de Datena.

Desistência

Antes da confirmação da candidatura, Datena fez um comparativo com o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma entrevista à Folha.

“Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse.

Sobre seu vice, ele deixa a possibilidade em aberto. “Tem bons nomes, tem o José Aníbal, o Zuzinha [Mario Covas Neto], mas eu estou deixando a escolha do vice para o partido, desde que eu concorde”.

“Evitar problema para o povo”

Na mesma entrevista, o apresentador revelou as dificuldades de sair as ruas sendo uma pessoa conhecida, dando mais detalhes sobre sua vista ao ‘Mercadão’ (Mercado Municipal de São Paulo.

ANÚNCIO

“[...] Sou apresentador, então sou um cara conhecido. Eu avisei o pessoal: vai dar complicação. E foi uma complicação terrível, tinha gente pra caramba, eu não conseguia sair de lá”, comentou

“Tem que ter essa preocupação. Não quero, sem falsa modéstia, criar problema, aglomeração, empurra-empurra. Quero evitar um pouco. Não evitar o povo, mas evitar problema para o povo”, completou Datena na conversa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias