Foco

Eleição 2024: Datena vai concorrer à prefeitura de São Paulo

O apresentador de programas policiais foi confirmado num evento marcado por confusão

Após desistir quatro vezes da vida política, José Luiz Datena, conhecido apenas por Datena, foi confirmado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania, como candidato à prefeitura de São Paulo.

Porém, a nomeação do apresentador de programas policiais desagrada parte do PSDB que tentou entrar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), neste sábado (27), para impedir a oficialização. Mas, eles foram impedidos por outros integrantes do partido.

A Polícia Militar (PM) precisou cercar o plenário para evitar a confusão, mas Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB, afirmou que vai entrar na Justiça para impugnar a candidatura de Datena.

Publicidad

Desistência

Antes da confirmação da candidatura, Datena fez um comparativo com o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma entrevista à Folha.

“Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse.

Sobre seu vice, ele deixa a possibilidade em aberto. “Tem bons nomes, tem o José Aníbal, o Zuzinha [Mario Covas Neto], mas eu estou deixando a escolha do vice para o partido, desde que eu concorde”.

“Evitar problema para o povo”

Na mesma entrevista, o apresentador revelou as dificuldades de sair as ruas sendo uma pessoa conhecida, dando mais detalhes sobre sua vista ao ‘Mercadão’ (Mercado Municipal de São Paulo.

“[...] Sou apresentador, então sou um cara conhecido. Eu avisei o pessoal: vai dar complicação. E foi uma complicação terrível, tinha gente pra caramba, eu não conseguia sair de lá”, comentou

“Tem que ter essa preocupação. Não quero, sem falsa modéstia, criar problema, aglomeração, empurra-empurra. Quero evitar um pouco. Não evitar o povo, mas evitar problema para o povo”, completou Datena na conversa.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias