Internada após sofrer complicações no parto, a influenciadora Juliana Perdomo precisou ser entubada após sofrer uma embolia amniótica. Conforme publicado pelo G1, a condição de saúde da influenciadora foi confirmada por sua irmã, Tatiana Perdomo.
No momento, Juliana segue internada para tratamento da síndrome da angústia respiratória aguda, causada pela embolia amniótica. Ela precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva.
Na reportagem, a obstetra Francine Pereira explicou que a embolia amniótica é uma condição rara e perigosa. Nela, o líquido amniótico, que envolve o embrião, entra na corrente sanguínea da mãe, comprometendo o sistema cardiorrespiratório, deixando a mulher sem oxigênio no sangue e com quedas de pressão.
Conforme Francine, a condição pode acontecer durante o trabalho de parto, no parto ou até 30 minutos após o parto, sendo que um tratamento de suporte intensivo para manter a oxigenação e prevenir hemorragias é extremamente necessário.
Apesar de ser uma condição rara e que afeta de 2 a 6 casos de cada 100 mil partos, a taxa de mortalidade é alta e as sequelas neurológicas podem ser graves.
Complicação pós-parto
Juliana deu à luz recentemente seu terceiro filho, Zac, na última sexta-feira, dia 26 de julho. Segundo Tatiana, irmã da influenciadora, uma descompensação cardiorrespiratória aconteceu ainda na sala de parto.
O diagnóstico foi feito por meio de exclusão, sendo que não existem exames específicos para identificar essa patologia. Em decorrência do quadro inicial, Juliana desenvolveu uma síndrome respiratória aguda.
Inicialmente, ela não apresentava qualquer tipo de histórico negativo ou relacionado a complicações nos partos anteriores, bem como na gestação. Segundo Tatiana, foi uma “raridade”.
“Vamos todos pedir a misericórdia de Deus! Eu creio que todos os anjos já estão lutando e agindo pela vida da minha irmã”, escreveu Mariana Perdomo, outra irmã da influenciadora.
Até o momento, não foram divulgadas novas atualizações sobre o estado de saúde de Juliana.
