Foco

Adolescente que deixou bebê na UPA revela ter dado à luz sozinha em sua casa

Os pais da jovem, que já foi identificada pela Polícia Civil, não sabiam da gestação.

Menino segue internado recebendo antibióticos
Câmeras registraram mulher entrando em UPA com bebê, em São Bernardo; criança foi encontrada em banheiro e levada para atendimento médico (Reprodução/TV Globo)

A adolescente de 15 anos identificada como sendo a responsável por abandonar um bebê na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Baeta Neves deu detalhes sobre caso durante seu depoimento. Conforme publicado pelo Diário do Grande ABC, a menina revelou que seus pais não sabiam da gestação e que deu à luz sozinha em sua casa.

ANÚNCIO

Além disso, a menina ainda revelou que o genitor da criança, que tem 17 anos, chamou um carro de aplicativo para levá-la até a UPA na qual deixou o recém-nascido. O casal em questão responde pelo crime de abandono de incapaz em caso investigado pelo 6ºDP da cidade de São Bernardo do Campo.

O recém-nascido foi encontrado dentro do banheiro da UPA no dia 21 julho. Ele estava com um bilhete pedindo para que fosse “bem cuidado e levado ao médico”. Toda ação da adolescente foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Depoimentos desencontrados

Os adolescentes compareceram à delegacia de forma voluntária na última sexta-feira, dia 26 de julho, acompanhados por seus responsáveis, e confessaram o ato. Inicialmente, a menina chegou a mentir em seu depoimento afirmando não ser a mãe da criança.

No entanto, em nova declaração, confirmou ter dado à luz ao bebê. A menina também afirmou ter escrito o bilhete deixado ao lado da criança e disse ter o consentimento do pai do bebê para deixar o recém-nascido no local.

Em dados obtidos por meio do boletim de ocorrência, a adolescente declarou ter feito o parto sozinha em sua casa. “A adolescente afirmou ter realizado o parto sozinha, em casa, no mesmo dia em que deixou o bebê. Disse que seus pais não sabiam sobre o fato e nem sobre sua gravidez. Os adolescentes praticaram o ato infracional equiparado ao artigo 133 do Código Penal Brasileiro”.

Os dois não foram apreendidos visto que não houve flagrante, porém os representantes legais ficaram com a responsabilidade de apresentá-los em sede judicial quando necessário.

Leia também: Polícia procura por mulher que abandonou bebê em UPA no ABC Paulista; menino segue internado

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias