Foco

Kamala Harris responde a Trump por suas declarações racistas

O candidato presidencial Donald Trump assegurou que “não sabia que era negra até alguns anos atrás”

Kamala Harris (Getty)
Kamala Harris (Getty) Kamala Harris foi alvo de ataques racistas por parte de Donald Trump devido às suas origens indianas e afro-americanas (Andrew Harnik/Getty Images)

A vice-presidente Kamala Harris disse que “o povo americano merece algo melhor” ao responder à polêmica entrevista do ex-presidente Donald Trump na Convenção Anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros que incluiu afirmações falsas sobre sua identidade racial.

ANÚNCIO

Na quarta-feira à noite, em Houston, Harris disse: “Foi o mesmo velho espetáculo: divisão e falta de respeito”, enquanto se dirigia aos membros da fraternidade historicamente negra Sigma Gamma Rho Sorority, durante sua 60ª Boule Bienal.

Um líder que compreenda diferenças

“O povo americano merece um líder que diga a verdade, um líder que não responda com hostilidade ou raiva quando confrontado com os fatos. Merecemos um líder que entenda que nossas diferenças não nos dividem, mas são uma fonte essencial de nossa força”, afirmou Harris.

Na entrevista de quarta-feira com a NABJ em Chicago, Trump questionou a identidade racial negra de Harris, a suposta candidata democrata, que é metade negra e metade indiana-americana.

"Não sabia que ela era negra até alguns anos atrás, quando se tornou negra, e agora quer que a conheçam como negra", disse Trump sobre Harris. "Ela é indiana ou é negra? Porque ela era indiana o tempo todo e de repente mudou e se tornou uma pessoa negra."

Kamala e sua identidade

Harris, de pai jamaicano e mãe indiana, frequentou a Universidade Howard, uma universidade historicamente negra. Ela é a primeira vice-presidente da história dos Estados Unidos e também a primeira mulher negra a ocupar o cargo.

Os comentários de Trump surgiram num momento em que Harris está ganhando impulso nas pesquisas em sua campanha ainda jovem para a presidência, depois que o presidente Joe Biden abandonou a corrida em 21 de julho. A campanha de Trump propôs-se a definir agressivamente Harris, e questionar sua identidade racial parece fazer parte dessa estratégia.

ANÚNCIO

Outras ofensas

“A louca Kamala diz que é indiana, não negra. Isso é um grande problema. É uma completa farsa. Usa todo mundo, inclusive sua identidade racial!”, escreveu Trump em uma postagem no Truth Social, reforçando suas falsas afirmações da entrevista.

Falando em um comício de campanha em Harrisburg, Pensilvânia, mais tarde na quarta-feira à noite, Trump acusou Harris de adotar um “novo sotaque sulista” quando falou na noite anterior em um evento de campanha em Atlanta.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias