Elon Musk tem sido direto em suas mensagens contra o Presidente Nicolás Maduro, rotulando-o como “ditador” após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciá-lo como vencedor das eleições presidenciais realizadas no domingo, 28 de julho na Venezuela. O proprietário da Tesla tomou posição em sua rede social X, afirmando que o candidato da oposição Edmundo González era o verdadeiro vencedor. Dessa forma, ele se juntou às vozes que descrevem o anúncio do Conselho Eleitoral neste país como “fraude”.
ANÚNCIO
"O povo votou esmagadoramente em González", disse Musk em uma de suas mensagens no X, onde também republicou escritos da líder da oposição María Corina Machado.
Nicolás Maduro reagiu à matriz de opinião estimada pelo dono da X e na terça-feira rotulou-o como "nosso novo arqui-inimigo", e até o convidou para lutar.
Maduro disse, conforme relatado pela RPP, “Existe algo chamado redes sociais que cria uma realidade virtual. E quem controla a realidade virtual? Nosso novo arqui-inimigo, o famoso Elon Musk. Ele gostaria de vir com seus foguetes e um exército para invadir a Venezuela”.
Ele continuou dizendo: "Elon Musk, quem mexer comigo, vai se dar mal!... Quer brigar? Não tenho medo de você, em nenhum lugar, nos bairros... Se você quer, eu quero!"
A mídia internacional relatou que Musk respondeu nesta quarta-feira, aceitando o desafio e estabelecendo suas condições. "Se eu ganhar, ele renuncia como ditador da Venezuela; se ele ganhar, o convido para uma viagem gratuita a Marte", afirmou, convidando os usuários a votarem em quem será o vencedor.
O magnata não descartou a possibilidade de que Maduro saiba se defender. “Ele é um cara corpulento que com certeza sabe lutar”.
ANÚNCIO
Nicolás Maduro disse que Elon Musk “está muito assustado”
O presidente Nicolás Maduro rotulou Elon Musk de "criminoso" nesta quarta-feira, afirmando que o bilionário empreendedor está "muito assustado" após o desafio que ele fez para lutar, conforme relatado pela Efe.
“Você está com medo, Elon Musk, porque eu disse a ele ‘vamos ver quem é mais poderoso’... Qualquer um que mexa comigo, Elon Musk, seca. Qualquer um que mexa com a Venezuela, seca,” reiterou Maduro.