Uma jovem de 22 anos foi detida após simular que ela e as filhas, de 3 anos e 11 meses, tinham sido sequestradas, em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da farsa era extorquir R$ 10 mil dos próprios pais dela. O namorado da mulher também foi preso por envolvimento no caso.
ANÚNCIO
O falso sequestro foi descoberto na manhã de domingo (4), quando uma idosa de 70 anos e seu marido, de 71, procuraram uma delegacia dizendo que a filha de criação deles e as netas tinham sido sequestradas. Os idosos, que moram em Rio Claro, também no interior paulista, relataram que os criminosos exigiam o pagamento de R$ 10 mil pelo resgate.
Desesperada, a mulher disse que tinha recebido fotos das crianças como se elas estivessem sequestradas e também de um objeto que parecia uma arma de fogo. Ela também contou que a filha e as netas costumavam morar com eles, mas recentemente a garota se mudou para Campinas para viver com o namorado.
O caso passou a ser investigado e a Polícia Militar foi até o endereço atual da jovem, no bairro Jardim Chapadão, onde a encontrou com as filhas e o namorado. “A princípio a gente achava que o indivíduo estava com o cárcere privado da mãe das crianças. Depois da conversa com ele, com a avó dele e com ela, a gente percebeu que ela [mãe das crianças] era uma cúmplice do crime”, explicou a tenente Lyandra Lima, da Polícia Militar ao site G1.
As crianças estavam com a avó do namorado da mãe e, desde sábado (3), não tinham sido alimentadas. Após serem encontradas, elas foram entregues aos cuidados dos avós maternos. “Eles [jovem e namorado] tramaram toda uma situação crítica usando as duas crianças e usando também a parte emocional dos avós para conseguir o dinheiro”, ressaltou a PM.
O caso foi registrado no plantão no 1º Distrito Policial de Campinas, onde a jovem e o namorado prestaram depoimento. Ela foi liberada, mas vai responder por maus-tratos e extorsão.
Já o namorado foi autuado em flagrante por extorsão e permaneceu preso. O homem já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e, na casa dele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.