Foco

Jovem que quase morreu ao cheirar pimenta volta a ser internada em UTI: “Teve uma intercorrência”

Padrasto contou que Thais Medeiros de Oliveira, 26, passa por exames em um hospital de Goiânia

Família diz que jovem ainda passa por exames
Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos, que quase morreu após cheirar uma pimenta, voltou a ser internada em uma UTI, em Goiânia (Reprodução/Instagram)

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos, que teve uma crise grave de asma ao cheirar uma pimenta e quase morreu, voltou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, em Goiás. O padrasto da jovem, Sérgio Alves, contou em postagem nas redes sociais que ela teve uma intercorrência em casa, mas que ela ainda passa por exames para saber o que aconteceu.

ANÚNCIO

“Ela teve uma intercorrência e tivemos que levá-la para o hospital novamente. Ela precisou ser internada, infelizmente, a gente não queria, mas minha esposa está com ela”, contou Sérgio nos stories do Instagram da jovem, que é administrado pela família.

A nova internação ocorreu na madrugada de domingo (4). Conforme a mãe de Thais, Adriana Medeiros, a filha teve febre e a pressão caiu. Assim, eles levaram Thais para avaliação no hospital, onde ela precisou ser novamente internada. O quadro de saúde é considerado estável, segundo o Crer.

Na semana passada, a família publicou um vídeo que mostrava a jovem durante uma sessão de fonoaudiologia, enquanto sentia o sabor da carne pela primeira vez após a reação alérgica. Na legenda, eles comemoravam a melhora de Thais.

“É maravilhoso ver o seu progresso, sua força, sua vontade de viver, vamos esta sempre ao seu lado, nos e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você”, dizia o texto.

Reação à pimenta

A trancista passou mal na tarde do dia 17 de fevereiro de 2023 durante um almoço na casa do namorado. O rapaz contou que ela cheirou a pimenta e, em seguida, começou a “perder as forças”. Ela foi levada às pressas até o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi constatado que sofreu um edema cerebral.

Ao chegar no hospital, a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória, quando ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio. Assim, ela foi sedada e intubada para evitar danos cerebrais. Depois, foi transferida para a Santa Casa de Anápolis, onde ficou na UTI.

ANÚNCIO

Depois, foi transferida para um quarto, onde seguiu sua recuperação. No entanto, o diretor técnico da Santa Casa de Anápolis, Murilo Carlos Santana, ressaltou que o quadro dela era delicado.

Os médicos acreditam que a jovem sofreu uma crise de grave de asma ao cheirar a pimenta e, por conta da baixa circulação de oxigênio no cérebro, teve danos neurológicos. O condimento teria sido o gatilho.

A mãe da jovem havia dito que a filha sofria com bronquite desde que ficou grávida, mas ninguém sabia que ela poderia ter alguma reação à pimenta.

Desde o episódio, Thais teve várias idas e vindas ao hospital, sendo só em Unidades de Terapia Intensiva foram mais de 70 dias de internação. Agora, ela voltou a ser internada.

Família ainda luta por um home care para a jovem
Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos, já enfrentou várias idas e vindas do hospital após ter crise grave de asma ao cheirar pimenta (Reprodução/Instagram)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias