Foco

Adolescente pula muro do quintal onde avião caiu em Vinhedo para salvar animais e casal residente

Até o momento, não há vítimas externas e apenas ocupantes da aeronave estão envolvidos no acidente.

rep
Adolescente pula muro do quintal onde avião caiu em Vinhedo para salvar animais e casal residente (Reprodução/Redes sociais)

Um adolescente de 16 anos contou ao g1 que pulou o muro da casa onde avião caiu em Vinhedo (SP), para salvar o casal de moradores e os animais de estimação. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (9), quando uma aeronave do modelo ATR-72 que saía de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) sofreu uma queda, resultando na morte dos 57 passageiros e quatro tripulantes.

ANÚNCIO

Ao ouvir o barulho da queda no quintal de seus vizinhos, Felipe Magalhães contou ter decidido pular o muro da casa, localizada em um condomínio no bairro Capela. Segundo o jovem, a dupla de moradores resistiu, pois não queriam deixar os imóvel sem os animais.

“Eu sabia que era um casal conhecido aqui do bairro Capela, então eu dei uma de herói e pulei para tentar tirar o casal de senhor da casa e eles não queriam sair por causa dos animais (um gato e um cachorro), mas eu peguei os animais no colo e tirei o casal de senhor da casa”, contou Felipe.

Até o momento, não houve vítimas fora da aeronave. De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, apenas os passageiros e tripulantes foram envolvidos no acidente.

“Todos os órgãos, polícia, bombeiro, inclusive de outras cidades, estão dando apoio. O avião atingiu o quintal de uma das casas [do condomínio]. Bem próximo de uma casa com pessoas em casa, mas não temos, a princípio, vítimas externas. A gente ainda não tem informações exatas sobre quantidades. Não fizemos trabalho de resgate ainda”, disse.

Leia mais:

O acidente

Registros nas redes sociais revelam o momento em que um avião caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9), com o voo operado pela Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo.

ANÚNCIO

Moradores conseguiram registrar o exato momento em que a aeronave rodava no ar e caiu. Na sequência, o avião pegou fogo Segundo informações iniciais, a queda ocorreu às 13h28 na Rua João Edueta, em uma região residencial. Hospitais de Valinhos e região foram acionados para receberem as vítimas do acidente aéreo, mas ninguém sobreviveu.

Conforme a Polícia Militar, se trata de um avião bimotor, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo, com a capacidade de 68 passageiros.

Equipes da Defesa Civil de Valinhos foram encaminhadas para avaliar possíveis danos em uma residência. No entanto, apenas os ocupantes da aeronave foram vítimas da queda.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias