Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um avião caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Em nota, a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, informou que a aeronave levava 58 passageiros e quatro tripulantes (veja a nota no fim do texto). Autoridades confirmaram que não há sobreviventes.
Moradores conseguiram registrar o exato momento em que a aeronave rodava no ar e caiu. Na sequência, o avião pegou fogo (assista abaixo):
De acordo com as primeiras informações, a queda ocorreu às 13h28 na Rua João Edueta, em uma região residencial. Hospitais de Valinhos e região foram acionados para receberem as vítimas do acidente aéreo, mas ninguém sobreviveu.
Conforme a Polícia Militar, se trata de um avião bimotor, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. A capacidade é de 68 passageiros.
Equipes da Defesa Civil de Valinhos também seguiram para o local para avaliar possíveis danos em uma residência, mas a aeronave atingiu o quintal e os moradores escaparam ilesos.
Já a Força Aérea Brasileira (FAB) destacou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, estão a caminho do local da queda.
Nota da companhia aérea:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”