A lista de passageiros que estavam a bordo do voo da VoePass Linhas Aéreas foi oficialmente divulgada. À medida que os primeiros corpos começam a ser identificados, as histórias das vítimas seguem sendo compartilhadas. Conforme publicado pelo G1, o avião em questão caiu na última sexta-feira, dia 09 de agosto, em um condomínio em Vinhedo, interior de São Paulo, e não deixou sobreviventes. O destino da aeronave era o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Conheça algumas das vítimas do acidente aéreo:
- Adriana Santos: a escrevente de cartório Adriana Maria Dalfovo Santos é uma das vítimas do acidente aéreo. Ela atuava no 4º Tabelionato de Notas da cidade de Cascavel e participaria de uma etapa do primeiro concurso de cartórios de Alagoas. Ela deveria ir à Maceió para fazer o exame psicotécnico após ser aprovada nas provas escrita e prática.
- Adriano Daluca Bueno: o professor, natural de Ourinhos, interior de SP, era um dos passageiros do voo que saiu de Cascavel para São Paulo. Em uma de suas últimas publicações nas redes sociais, Adriano parabenizou o medalhista Isaquias Queiroz pela medalha de prata conquistada na canoagem. Ele era professor do Colégio Estadual “Dario Vellozo, em Toledo. Alunos e colegas de profissão lamentaram a partida do professor por meio de mensagens nas redes sociais.
- Adrielle Costa e Lucas Felipe Costa Camargo: mãe e filho, Adrielle e Lucas estavam na aeronave e faziam juntos uma viagem religiosa. O jovem era estudante de direito e estagiário no Tribunal Paranaense. Ele iria completar 22 anos no dia 20 de agosto e viajava na companhia da mãe.
- Alípio Camilo dos Santos Neto: conhecido como “Bolinha”, Alípio tinha 36 anos e retornava para Uberlândia (MG), cidade em que morava. Ele trabalhava há 16 anos na BRF, empresa de processamento de proteína animal, e viajava a trabalho. Amigos e familiares se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte de Alípio.
- Ana Caroline Redivo: nutricionista, Ana Caroline publicou um vídeo em suas redes sociais antes de embarcar na aeronave da VoePass. Na mensagem, ela incentivou os seguidores a terem pensamentos positivos. “Tira um tempinho para pensar nas coisas boas e no seu objetivo”.
- André Armindo Michel: era representante comercial, nascido e criado em Campo Bom, onde morava com sua esposa e filha. Gremista apaixonado, ele foi descrito pelos familiares como uma pessoa “sempre alegre e divertida”.
- Antônio Deoclides Zini Júnior e Kharine Gavlik Pessoa Zini: o casal Antônio e Kharine estava a bordo do voo da VoePass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo. Zini era ex-goleiro do Cascavel Futsal e atuou no clube entre os anos de 2004 e 2005. Kharine, por sua vez, era fisioterapeuta formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, especializada na área de cardiorrespiratória.
- Arianne Estavan Risso e Mariana Comiran Belim: as médicas residentes em oncologia Arianne e Mariana eram passageiras do avião e tinham como destino um congresso de oncologia. As médicas atuavam na equipe de residentes do Hospital do Câncer Uopeccan, que lamentou a morte precoce das profissionais.
- Constantino Thé Maia: pernambucano e morador do Rio Grande do Norte há mais de 30 anos, Constantino retornava para casa após participar de uma convenção de vendedores próximo de Cascavel. A confirmação de sua presença no voo foi uma das últimas ser realizada pela VoePass, acontecendo somente na manhã seguinte ao acidente. Ele compartilhava com seus familiares o passo a passo da viagem, que fazia como representante comercial da empresa familiar.
- Daniela Schulz e Hiales Fodra: o policial rodoviário federal Hiales e sua esposa, a fisiculturista Daniela, eram passageiros do voo que caiu na última sexta-feira, em Vinhedo. Momentos antes da decolagem, Daniela chegou a publicar em suas redes sociais que estava viajando com destino aos Estados Unidos acompanhada pelo marido. A primeira parte do trajeto seria justamente o voo de Cascavel para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
- Danilo Santos Romano: Danilo era o piloto do avião e a primeira vítima a ser identificada. Apaixonado pela aviação, ele tinha mais de 10 anos de experiência na profissão apesar de ter somente 35 anos. Além de trabalhar na VoePass, ele também chegou a trabalhar em rotas internacionais. Em sua biografia das redes sociais, ele demonstrava o amor pela profissão. “Como comandante do ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, carga e tripulação, bem como pela manutenção da navegabilidade da aeronave, para proporcionar um voo seguro, eficiente e econômico. Sou apaixonado por aviação e comprometido em entregar o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”.
- Debora Soper Avila: era comissária de bordo do avião ATR72 da VoePass e se apresentava como sendo apaixonada pela aviação. Ela trabalhava desde março de 2023 na companhia e era formada em gestão de recursos humanos.
- Denilda Acordi: dois dias depois de completar 71 anos, Denilda embarcou com destino final à Brasília, onde deveria visitar a mãe, de 93 anos, e um de seus filhos.
- Eliane Andrade Freire: a farmacêutica seguia com destino à São Paulo, onde seguiria para visitar sua família. Ela era supervisora de Garantia da Qualidade na Prati-Donaduzzi, em Toledo, no Paraná.
- Deonir Secco: professor do curso de Engenharia Agrícola do Campus de Cascavel na Unioeste, Deonir era coordenador do laboratório de Física do Solo e líder de um grupo de pesquisas na universidade.
- Edilson Hobold: era docente do curso de Educação Física da Unioeste, mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor em Ed. Física pela Universidade Estadual de Campinas. Edilson chegou a atuar como árbitro na Federação Internacional de Judô.
- Raquel Ribeiro Moreira: também professora na Unioeste, era docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade.
- José Roberto Leonel Ferreira: aposentado há 3 meses, atuou na docência e na área de residência médica no Huop desde 2000. Era proprietário do Centro de Imagens Dr. Leonel Ferreira, em Cascavel, e médico Radiologista do Hospital Policlínica Cascavel.
- Sarah Sella Langer: Médica pediatra, atendia no Pronto-Socorro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná e participava de projetos de pesquisa sobre imunoterapia sublingual na dermatite atópica e genética em pacientes brasileiros.
Também estavam na aeronave:
- Gracinda Mariana Castelo da Silva
- Humberto Campos de Alencar e Silva
- Isabella Santana Pozzuoli
- José Carlos Copetti
- José Cloves Arruda
- Josgleidys Gonzales
- Joslan Perez
- Laiana Vasatta
- Leonardo Henrique da Silva
- Liz Ibba dos Santos
- Luciani Cavalcanti
- Luciano Trindade Alves
- Maria Auxiliadora Vaz de Arruda
- Maria Parra
- Maria Valdete Bartnik
- Mauro Bedin
- Mauro Sguarizi
- Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
- Nélvio José Hubner
- Paulo Alves
- Pedro Gusso do Nascimento
- Rafael Alves
- Rafael Fernando dos Santos
- Raphael Bohne
- Regiclaudio Freitas
- Renato Bartnik
- Renato Lima
- Ronaldo Cavaliere
- Rosana Santos Xavier
- Rosangela Maria de Oliveira
- Rosangela Souza
- Rubia Silva de Lima
- Silvia Cristina Osaki
- Simone Mirian Rizental
- Thiago Almeida Paula
- Tiago Azevedo Biler
- Wlisses Oliveira