Um ataque a tiros em uma praça em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou cinco mortos e dois feridos no fim da noite de domingo (18). Vídeos que circulam nas redes sociais mostra o pânico e correria entre as pessoas que estavam no local (veja abaixo). A motivação e autoria do crime ainda são mistérios.
ANÚNCIO
O caso aconteceu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, que fica nas proximidades do Morro dos Macacos, local comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Testemunhas contaram que homens armados passaram em carros e motocicletas pela área, onde era realizado um evento, e atiraram.
Conforme a TV Globo, as primeiras informações apontam que os tiros foram disparados por rivais do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV). No entanto, a polícia diz que a autoria e motivação do ataque ainda são apuradas.
Das vítimas, duas morreram no local. As outras cinco foram socorridas e levadas para hospitais da região, sendo que outras duas faleceram logo depois de darem entrada nas unidades de saúde. Uma quinta teve a confirmação da morte cerebral na manhã desta segunda-feira (19).
Veja abaixo os nomes das vítimas fatais:
- Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos (morreu no local);
- Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos (morreu no local);
- Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos (morreu no Hospital Universitário Pedro Ernesto);
- Thailon Martins Lucas, de 17 anos (morreu no Hospital Federal do Andaraí);
- Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos (teve morte cerebral confirmada pelo Hospital do Andaraí).
Além deles, ficaram feridos Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira, cuja idade não foi confirmada, que seguem internados no Hospital do Andaraí.
Em nota, a Polícia Militar informou que os criminosos fugiram logo após o ataque e que as equipes do 6º BPM da Vila Isabel reforçaram o policiamento no local. Já a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.
A Polícia Civil, por sua vez, destacou que realizou uma perícia no local e que realiza diligências, com análise de imagens de câmeras de segurança, para identificar os responsáveis pelo ataque.