Foco

O que se sabe sobre o jovem que passou mal e morreu em aula de educação física em Santo André

Adolescente de 14 anos sofreu mal súbito dentro da escola

Escola Estadual Professor Waldomiro Guimarães, em Santo André
Escola Estadual Professor Waldomiro Guimarães, em Santo André (Reprodução/Google Maps)

O aluno Eduardo Bueno Rodrigues da Silva, de 14 anos, participava de mais uma aula de educação física na Escola Estadual Professor Waldomiro Guimarães, em Santo André, quando começou a passar mal e acabou falecendo no local, de acordo com Boletim de Ocorrência registrado no 6º Distrito Policial da cidade.

ANÚNCIO

De acordo com informações da polícia, o jovem começou a passar mal durante a atividade da turma do 9º ano e desmaiou, na tarde desta terça-feira (20). O SAMU foi acionado e quando chegou ao local constatou que o adolescente já estava morto, aparentemente “sem causa determinante”.

Como o estudante não estava doente ou tinha qualquer histórico médico que o impedisse que fizesse qualquer atividade física, a polícia registrou o caso como “morte suspeita” e solicitou uma perícia para determinar a causa da morte do menino.

O professor de Educação Física que supervisionava a aula foi ouvido e disse que assim que o garoto começou a passar mal o resgate foi acionado. Ele também não soube dizer o que levou o jovem a sofrer o “mal súbito”.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e disse que se “solidariza com o sofrimento da família”. A Seduc também confirmou que a equipe escolar prestou os primeiros socorros e acionou imediatamente o Samu e o Corpo de Bombeiros.

O incidente foi registrado como morte suspeita, sem causa determinante aparente, no 6º Distrito Policial de Santo André.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias