Foco

Brasileiro que virou meme ao dançar sobre ônibus no carnaval de SP morre após briga na Rússia; entenda

Jonathan Oliveira, 23, estava em um iate, em São Petersburgo, quando caiu no mar; suspeito foi preso

Russo suspeito no caso foi preso.
Jonathan Oliveira, de 23 anos, que virou meme no Carnaval de SP, morreu após se envolver em uma briga, na Rússia (Reprodução/Redes sociais)

O brasileiro Jonathan Oliveira, de 23 anos, que virou meme por dançar em cima de um ônibus no carnaval de São Paulo, em 2017, morreu após se envolver em uma briga em São Petersburgo, na Rússia. De acordo com a imprensa local, ele estava em um iate e caiu no mar por conta da confusão, mas não sabia nadar. Um russo suspeito no caso foi preso.

ANÚNCIO

Conforme o jornal “Fontanka”, Jonathan estava na embarcação quando começou a discutir com o russo. Ambos trocavam xingamentos em inglês, quando a dupla caiu no mar. O russo conseguiu sair da água, já o brasileiro se afogou.

O site “78.ru” divulgou que a briga entre os dois começou antes que embarcassem no iate, enquanto estavam no clube náutico Neva, que fica na costa da Ilha Krestovsky. Eles teriam se acertado e o capitão aceitou levá-los, porém, durante a viagem, a briga recomeçou e acabou com a morte do brasileiro.

O caso é apurado pelo Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo, sendo que o russo que sobreviveu foi detido em flagrante por homicídio culposo.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Moscou, confirmou a morte do brasileiro e disse que “está à disposição dos familiares para prestar a assistência consular devida”.

Meme no Carnaval

Jonathan ficou conhecido depois que, no carnaval de rua de São Paulo, em 2017, aos 16 anos, foi flagrado dançando a música “Break Free”, de Ariana Grande, em cima de um ônibus.

Rapaz morreu, aos 23 anos, na Rússia
Jonathan Oliveira virou meme, aos 16 anos, quando subiu em ônibus no carnaval de rua de São Paulo, em 2017 (Reprodução/Instagram)

Anos após viralizar, ele conversou com o podcast “Além do Meme”, onde contou que precisou se esconder das autoridades na ocasião. “Chegou polícia, aí jogaram spray de pimenta e nós descemos, corremos da polícia. Trocamos de camiseta um do outro, porque eles poderiam saber as características um do outro, saímos correndo no meio do bloco e polícia atrás da gente”, lembrou.

ANÚNCIO

“Olhei em volta e vi que todo mundo estava olhando. Comecei a dançar, pular. Não queria fama. Estava bêbado e queria curtir. Eu era muito novo”, relatou Jonathan na entrevista.

Atualmente, o jovem trabalhava como modelo e acumulava mais de 15 mil seguidores nas redes sociais. Ele costumava postar as viagens que fazia ao redor do mundo.

A última postagem foi feita no dia 18 de agosto passado, quando ele visitou a Catedral de Santo Isaac, na Rússia. “Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”, escreveu Jonathan.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias