A influenciadora, empresária e advogada Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira, dia 04 de setembro, em Recife. Segundo informações divulgadas até o momento, ela foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Em reportagem, o portal Metrópoles explicou quais são os possíveis desdobramentos para o caso da influenciadora.
ANÚNCIO
Em entrevista à Quem, o advogado criminalista e professor de Direito Penal Carlos Fernando Maggiolo revelou que, em caso de confirmada a responsabilidade da influenciadora, ela pode ficar presa por até 10 anos.
Outra possível consequência envolve o pagamento de uma multa que pode atingir o valor de R$20 milhões, somada de uma inabilitação de até 10 anos para o cargo de administradora de empresas. A condenação também suspenderia ou removeria os registros e licenças de operação para as empresas em nome de Deolane.
Com a possibilidade de ser considerado um “caso simples”, a empresária poderia deixar a prisão após pagar fiança, o que é algo aceito em casos “leves” de lavagem de dinheiro. A possibilidade de uma fiança será determinada depois de uma audiência de custódia, que deve ser realizada em breve.
Entenda o caso
Deolane Bezerra foi presa como parte da “Operação Integration” que teve o início de suas investigações em abril de 2023. Além dela, outras 18 pessoas tiveram mandados de prisão emitidos em seus nomes. A mãe da advogada, Solange Bezerra, também foi presa na operação, mas se sentiu mal e foi levada de ambulância para o hospital.
Além da ordem de prisão, os alvos da operação também tiveram seus bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, retidos. Um valor aproximado de R$2,1 bilhões foi bloqueado em ativos financeiros dos investigados, que também precisaram entregar seus passaportes e tiveram a suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.