Presa nesta quarta-feira, dia 04 de setembro, a empresária Deolane Bezerra escreveu uma carta endereçada a seus seguidores. Conforme publicado pelo G1, o texto, escrito de próprio punho, foi publicado no Instagram da empresária.
Na mensagem, a empresária e influenciadora afirma que está sendo alvo de perseguições e preconceitos e disse que irá provar que não praticou crimes. Ela também afirmou que sua mãe, Solange Bezerra, que também foi presa e precisou ser hospitalizada após passar mal, foi humilhada.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão de Deolane é parte da operação " Integration”, que foi iniciada em abril de 2023 e busca investigar crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, mas os nomes de outros alvos da operação não foram divulgados. Bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações foram retidos e o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$2,1 bilhões efetuado.
Entre as empresas investigadas está a plataforma de apostas online Esportes da Sorte, que é conhecida por patrocinar times de futebol.
“Vítima de preconceito”
Na carta, escrita por Deolane, ela afirma que irá provar que não cometeu qualquer tipo de crime e pediu para que os seguidores orem por ela e por sua mãe. Confira o texto na íntegra:
“Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los. E afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei crimes”.
“Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria 01 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência... mas com ela Não... Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho”.
“Exquece que a mãe tá enjaulada...’só pra descontrair’. E lembrando, todos os impostos estão pagos”.