Foco

Suspeito de esfaquear brasileira na Inglaterra é preso; entenda o caso

Anna Gleicy Helrigle de Brito sofreu uma tentativa de feminicídio enquanto trabalha no último sábado, dia 31 de agosto.

Anna foi esfaqueada enquanto trabalhava.
Anna foi esfaqueada enquanto trabalhava. (Reprodução / Redes Sociais)

O suspeito de esfaquear a brasileira Anna Gleicy Helrigle de Brito enquanto ela trabalhava no último sábado, 31 de agosto, na Inglaterra, foi preso na última segunda-feira, dia 02 de setembro. Conforme informações do G1, o homem, que também é brasileiro, era amigo de Anna e teria se revoltado após ela não aceitar ter um relacionamento amoroso com ele.

ANÚNCIO

Anna e seu namorado, Igor, foram esfaqueados na cidade de Dartford, no condado de Kent, a 31 km de Londres. O casal trabalhava fazendo entregas para um aplicativo de delivery e foram surpreendidos pelo suspeito, conhecido como Éric, que também realizava entregas. De acordo com informações do Terra, o suspeito era amigo de Anna e teria desenvolvido uma paixão platônica por ela, se recusando a aceitar o fato de que ela estaria se relacionando com outro homem.

A jovem foi atingida por golpes no braço e na barriga, enquanto Igor, que tentou socorrer a namorada, acabou ferido no rosto, peito, braços e costas. Um terceiro entregador que tentou ajudar o casal também acabou ferido no ataque. Eles foram socorridos e seguem se recuperando em um hospital em Londres.

Segundo a reportagem, Éric foi preso na última segunda-feira após ser localizado por policiais na Escócia. Ele segue à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Família pede ajuda

Em declaração ao G1, a irmã de Anna, Danyella, o relacionamento entre a jovem e Igor era recente, e não foi bem recebido por Éric. Apesar disso, ela afirma ter se surpreendido com a atitude do rapaz.

“Ele era uma pessoa aparentemente calma, a gente conversava muito sobre Deus. Então quando eu fiquei sabendo entrei em choque porque isso jamais passou por mim. Saber que ele descobriu que ela estava namorando e planejou o crime, porque se ela não fosse dele não seria de mais ninguém”.

Devido aos ferimentos sofridos Anna e Igor terão um longo período de recuperação e ainda deverão arcar com os custos do tratamento e do hospital. Como o casal trabalha por conta própria e não têm nenhum direito que assegure uma renda, a família da jovem decidiu realizar uma vaquinha online para ajudar com os custos.

Além disso, eles tentam a emissão de um passaporte de emergência para que a mãe de Anna vá à Londres acompanhar a recuperação da filha. O valor da vaquinha está em R$50 mil, sendo que até o momento foram arrecadados R$20 mil.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias