O pianista Sergio Mendes morreu nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, aos 83 anos em Los Angeles, EUA. Conhecido internacionalmente, o artista teve a morte confirmada por familiares em declaração para O Globo. A causa da morte do pianista não foi confirmada, mas desde o fim de 2023 ele estava enfrentando uma série de doenças relacionadas com problemas respiratórios.
ANÚNCIO
Sergio Mendes morava em Los Angeles, nos EUA, ao lado da esposa, a cantora Gracinha Leporace, com quem era casado há mais de 50 anos. Os dois eram companheiros de vida e de música, já que Gracinha cantava na banda de Sergio desde o início da década de 1970.
Mudança de país
A família se mudou para os EUA há 60 anos, onde Sergio ajudou a dar impulso internacional à música brasileira, em especial à Bossa Nova e ao Samba. Foi no país que ele também saiu em turnê ao lado de Frank Sinatra, com quem desenvolveu uma grande amizade.
Até o momento não foram divulgadas informações sobre as causas da morte do pianista, bem como detalhes sobre seu velório e sepultamento. O pianista deixa a esposa, Gracinha, cinco filhos e netos.