Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Juquiá, no interior de São Paulo, na manhã de terça-feira (10). Logo após a queda, houve uma explosão. Por sorte, um vaqueiro que passava pelo local agiu rápido e conseguiu salvar o piloto minutos antes da aeronave ficar em chamas. A vítima foi socorrida e levada a um hospital.
ANÚNCIO
Um vídeo mostra a aeronave logo após a queda (veja abaixo):
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o avião fazia a pulverização agrícola de um terreno, por volta das 11h, quando houve a queda. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Após atingir o solo, o piloto foi rapidamente retirado da aeronave, que explodiu logo depois. O homem foi levado ao Hospital Regional de Registro, também no interior paulista, onde permanece internado com quadro estável.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e isolaram o local para a realização da perícia. Representantes da empresa dona do avião compareceram para o devido registro do boletim de ocorrência.
Antes de atingir o solo, a aeronave derrubou postes de energia elétrica. Por isso, pelo menos 240 clientes da região ficaram sem luz. A concessionária Elektro informou que fez os devidos reparos em quatro postes e que o fornecimento já foi restabelecido.
Resgate do piloto
O vaqueiro Amilton Ramos foi quem salvou o piloto. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da TV Globo, ele contou que viu a queda e correu para o local, quando encontrou o piloto ainda dentro da aeronave pedindo socorro.
O homem estava preso pelo cinto de segurança. “Como eu estava com o meu material de trabalho, que é um facão, cortei [o cinto] e consegui arrastá-lo para fora”, relatou o vaqueiro.