Foco

Após passar por cirurgia, adolescente baleada na Maré fica em pé pela primeira vez

A jovem Valentina Betti Simioni, de 14 anos, segue internada em estado estável no Hospital Getúlio Vargas.

Valentina ficou em pé pela primeira vez após passar por cirurgia.
Valentina ficou em pé pela primeira vez após passar por cirurgia. (Reprodução / Instagram)

Após ser baleada no Complexo da Maré (RJ) a jovem Valentina Betti Simione, de 14 anos, foi submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital Getúlio Vargas e já apresenta evoluções em seu quadro clínico. Conforme publicado pelo O Globo, a portadora das boas notícias foi a tia da jovem, a influenciadora Kamila Simioni, que compartilhou atualizações sobre o estado de saúde da sobrinha por meio de seu perfil no Instagram.

ANÚNCIO

Na publicação, Kamila agradeceu a Deus pelo “milagre” e ressaltou a importância da equipe do Hospital Getúlio Vargas, responsável pelo atendimento e acompanhamento do quadro da jovem. O estado de saúde de Valentina também foi atualizado por meio de um boletim médico emitido pela equipe do hospital.

Segundo a direção da unidade, ela está “estável” e apresenta evolução acompanhada por uma equipe multidisciplinar. Além da jovem, sua família também está sendo assistida pela equipe de assistência social e psicologia da unidade hospitalar.

Relembre o caso

Valentina foi atingida na região lombar depois que seu pai, Michel Simioni, errou o caminho ao tentar retornar à Linha Amarela e acabou entrando na Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré.

Em entrevista citada pela reportagem, o pai da jovem revelou que ela deixou o CTI na manhã de quinta-feira e já estava acordada interagindo e mexendo no celular. Ele então relembrou o episódio.

“A gente veio, o dia estava feliz. A gente saiu de lá por volta das 9h da manhã, íamos para a praia. Eu acho, eu não sei o motivo, mas o GPS já recalcula a rota te enviando para dentro daquela comunidade. E aí, às vezes, você está distraído e quando vê já está lá dentro”.

Segundo Michel, ao menos seis tiros foram disparados pelos bandidos e inicialmente a filha acreditou não ter sido atingida. No entanto, após saírem da comunidade ela informou ao pai que um dos tiros a atingiu.

Michel e Valentina são de Minas Gerais, e estavam no Rio para comparecer ao consulado americano no Centro da cidade para tirar o visto. A adolescente foi baleada no caminho de volta para a Barra da Tijuca, local onde os dois estavam hospedados.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias