As polícias Civil e Militar procuram por Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, que invadiu um salão de beleza e matou a ex-mulher a facadas, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A manicure Luana Ferreira, de 32 anos, trabalhava no local quando foi atacada e não resistiu. Antes de fugir, o homem ainda feriu uma cliente do estabelecimento, que foi socorrida. A Justiça já decretou a prisão temporária do autor do crime, mas ele segue foragido.
ANÚNCIO
O vídeo abaixo, divulgado pela “CNN Brasil”, mostra o crime (assista abaixo):
O crime ocorreu no último sábado (21), no salão de beleza que fica na Avenida Flora, no bairro do Jaguaribe. As imagens mostram quando o homem entrou no local, por volta das 9h, e já caminhou em direção à ex-mulher. Mesmo com o estabelecimento cheio de gente, ele partiu para cima de Luana e a esfaqueou 15 vezes.
Na sequência, ele sai correndo do salão e, na fuga, ainda esfaqueou uma cliente. Depois, o homem ainda apareceu entrando em um carro, que estava estacionado na avenida, e fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os socorristas constataram que Luana já estava sem vida. Já a mulher ferida foi levada a um hospital da cidade e liberada após o atendimento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como tentativa crime consumado de feminicídio e tentativa de homicídio no 5º DP de Osasco. A prisão temporária do suspeito foi solicitada à Justiça, que acatou. Assim, ele é considerado foragido.
Amigos de Luana contaram que Luiz Victor não aceitava o fim do relacionamento e estava revoltado pelo fato da mulher ter um novo namorado. A vítima deixou uma filha de 12 anos, que não era filha do rapaz.