Foco

Gusttavo Lima e Deolane: veja como pedido de prisão dos dois famosos estão ligados

Nomes das celebridades estão envolvidos na Operação Integration. Deolane teve soltura determinada, enquanto Gusttavo Lima teve prisão preventiva decretada

Gusttavo Lima e Deolane Bezerra são investigados pela Operação Integration.
Gusttavo Lima e Deolane: veja como pedido de prisão dos dois famosos estão ligados Imagem: reprodução Instagram

A influenciadora Deolane Bezerra e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estão sendo investigados pela mesma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE). Chamada de ‘Operação Integration’, os dois seriam os principais nomes no inquérito, que tem como objetivo investigar esquema de lavagem de dinheiro ligado a empresas de apostas esportivas.

ANÚNCIO

De acordo com a reportagem do site ‘Metrópoles’, os nomes da advogada e do sertanejo aparecem em conjunto em transições financeiras com uma empresa que é investigada pela polícia. Conforme o inquérito, a Balada Eventos de Produções LTDA, que tem como dono Gusttavo Lima, recebeu o valor de R$ 8 milhões da HSF Entretenimento, cujo o proprietário é Darwin Henrique da Silva Filho. O dinheiro seria referente à compra de um de um avião Cessna 560 XLS.

Já no caso de Deolane, a HSF Entretenimento aparece como vendedora de uma Lamborghini avaliada em R$ 4 milhões para a Bezerra Publicidade, que tem a influenciadora como proprietária de 98% da marca. Ainda conforme o texto, Deolane recebia valores da Esportes da Sorte, outra empresa no nome de Darwin Filho.

Onde estão Deolane Bezerra e Gusttavo Lima?

O nome do cantor Gusttavo Lima, que teve a prisão decretada pela Justiça no âmbito da “Operação Integration”, entrou na lista de pessoas procuradas nos aeroportos brasileiros. O artista viajou para Miami, nos Estados Unidos, mas caso retorne ao país, será detido no desembarque. A defesa do sertanejo nega qualquer envolvimento dele com atividades ilícitas.

Em nota enviada à Quem, os advogados de Gusttavo Lima negaram qualquer envolvimento do artista com os esquemas investigados da operação.

“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”, diz o comunicado.

Já Deolane Bezerra, que está presa sob suspeita de esquema de jogos ilegais, teve soltura determinada pela Justiça do Pernambuco.

ANÚNCIO

A mãe dela, Solange Alves Bezerra Santos, também foi beneficiada com a medida, assim como outros 15 investigados na operação. Diferentemente da primeira vez que foi solta, a famosa não terá que usar tornozeleira eletrônica e não estará totalmente impedida de usar as redes sociais. Porém, existem algumas medidas cautelares.

A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (23) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, o dono da empresa Esportes da Sorte. Assim, ao conceder a soltura, o magistrado estendeu o benefício a Deolane e aos demais detidos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias