A primeira-dama Jill Biden teve uma conversa com a NBC News e enfatizou a importância de “ter uma transferência pacífica de poder”. Além disso, Biden pediu aos americanos para permanecerem unidos e evitarem divisões políticas.
ANÚNCIO
União em meio à campanha política
"Acho que temos que nos unir. Acho que temos que votar", disse. "Como americanos, sabem, esse é um direito que nos foi concedido e acho que temos que aproveitá-lo, e depois temos que ter uma transferência pacífica de poder".
Jill Biden também respondeu sobre o que diria aos americanos durante uma temporada de campanha política muito acirrada e até perigosa. Lembremos que na última semana Donald Trump sofreu outra tentativa de assassinato e ambos os partidos expressaram preocupação com o aumento da violência política.
Decisão do seu marido de se aposentar
Biden afirmou que tanto ela quanto seu marido estão "totalmente em paz" com a histórica decisão do presidente de se retirar da corrida em julho.
"Estou em total paz. E ele também", afirmou na entrevista. "Estou muito acostumada a ver Joe trabalhar no governo, e acredito que sempre foi um papel que ele teve e desempenhou, e acho que sentirá falta, mas acho que fez um ótimo trabalho", disse.
Divisão política que afeta um país
Apesar da tranquilidade que sente, ele está muito preocupado com a divisão que vê no país em relação ao futuro.
"Acho que ainda há muitas coisas acontecendo no mundo que são bem pesadas", disse. "Mas espero que com o tempo isso alivie um pouco e que outra pessoa assuma o controle".
A primeira-dama concedeu a entrevista durante uma visita à ‘Casa do Povo’, uma nova exposição interativa da Casa Branca.