Foco

Torcedor que cometeu racismo contra Vini Jr pega um ano de prisão

Torcedor do Mallorca xingou jogador do Real Madrid e Chukwueze, que atuava no Villarreal. Ele também fica proibido de frequentar estádios por três anos

Vini Jr em jogo pelo Real Madrid
Torcedor que cometeu injúria racial contra Vini Jr pega um ano de prisão Imagem: Instagram (@vinijr)

A sentença do torcedor do Mallorca, que cometeu ato racista contra o jogador Vinicius Junior, foi divulgada nesta quinta-feira (26).

ANÚNCIO

Segundo a sentença, do Juizado de Instrução Nº 3 de Palma, o torcedor ficará um ano na prisão por racismo em dois casos, contra Vini Jr., brasileiro jogador do Real Madrid, e Chukwueze, ex-Villarreal.

Os atos racistas ocorreram em fevereiro de 2023 no no Iberostar Estadio, pela La Liga. Além de um ano de reclusão, o homem também fica proibido de frequentar estádios durante jogos espanhóis por três anos.

Imagens divulgadas pela ‘DAZN’ na época mostram o torcedor gritando pra o jogador brasileiro “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.

Em abril deste ano, Vini Jr. chegou a prestar depoimento à Justiça, assim como o autor dos insultos racistas. Ele já havia sido punido com uma multa de de 4 mil euros e suspenso de recintos esportivos.

Real Madrid divulga nota oficial

Real Madrid, time pelo qual Vini atua, escreveu uma nota oficial no Instagram sobre o caso.

“Real Madrid C. F. comunica que o tribunal de instrução n. ou 3 de Palma de Mallorca proferiu hoje sentença condenatória em conformidade contra a pessoa que, desde a sua localidade na bancada do estádio Son Moix, dirigiu insultos racistas contra o nosso jogador Vinicius Júnior no jogo que disputaram Mallorca e Real Madrid no passado 5 de fevereiro de 2023.O réu foi considerado culpado de dois crimes contra a integridade moral, agravados por ter agido com motivações racistas, cometidos contra Vinicius Júnior, e também contra o jogador Samu Chukwueze, na época jogador do Villarreal, que sofreu insultos semelhantes no estádio Son Moix por parte de a mesma pessoa, duas semanas depois.Esta é a terceira condenação penal proferida nos últimos meses pelos insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid”.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

Caso Vini Jr.: perfil racista que ofendeu o jogador pela internet é condenado na Espanha

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha

Em caso inédito, três espanhóis são condenados a oito meses de prisão após ataques racistas a Vinicius Jr.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias