Foco

Veja o que se sabe até agora sobre jornalista de Santos (SP) que morreu na Escócia

Segundo Metrópoles, Nathalia Urban estaria preocupada com moradia e “desesperada” para conseguir emprego

Nathalia Urban morreu na Escócia
Veja o que se sabe até agora sobre jornalista de Santos que morreu na Escócia Imagem: reprodução Instagram (@brasil_247)

Nathalia Urban, de 36 anos, morreu na última quarta-feira (26) em Edimburgo. Natural de Santos, litoral de São Paulo, a mulher era jornalista e correspondente internacional do portal Brasil 247. Segundo o g1, ela caiu de uma ponte e chegou a ser socorrida, mas sofreu morte cerebral após dias internada. As causas da queda estão sendo investigadas.

ANÚNCIO

Anteriormente, o o site ‘Metrópoles’, havia noticiado que Nathalia foi vítima de um acidente de carro. Ainda de acordo com o site, ela tinha acabado de retornar, divorciada, de uma viagem de lua de mel na Tunísia.

Como correspondente, a jornalista abordava temas como feminismo, racismo e capitalismo, sendo responsável pela criação do programa Veias Abertas, da TV 247, que tratava sobre os povos latino-americanos.

“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, escreveu o portal Brasil 247 no Instagram.

Jornalista estaria “desesperada” por emprego

De acordo com matéria do Metrópoles, publicações nas redes sociais de Nathalia mostram que ela estaria procurando emprego e com medo de “ficar sem teto”.

A jornalista se casou com Damien Minards, australiano e também jornalista neste mês, contudo o casal acabou se divorciando ainda durante a lua de mel.

“Eu preciso me reorganizar financeiramente o mais rápido possível ou vou acabar sem teto. Por favor, se alguém estiver contratando na Escócia, é só me dar um grito, estou desesperada”, diz trecho da postagem, de acordo com matéria.

Em outra publicação, feita na segunda-feira (23), ela teria dito: “Acho que nunca fiquei tão deprimida na minha vida”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias