Foco

Poluição em SP: com temperatura amena e umidade em alta, qualidade do ar na região metropolitana de SP passa de “ruim” para “moderada”

Frente fria chegou na região leste do estado e trouxe chuva leve para a Grande São Paulo

Qualidade do ar na região metropolitana de SP
Qualidade do ar na região metropolitana de SP (Reprodução/Cetesb)

Apesar da previsão inicial de mais um dia de calor intenso na região metropolitana de São Paulo, os efeitos da frente fria que chega ao estado já se fizeram sentir e a temperatura ficou amena no período da manhã, com os termômetros marcando máxima de 27º C e a umidade batendo na casa dos 80%.

ANÚNCIO

Como reflexo da alta umidade e a temperatura mais baixa, os poluentes começam a se dispersar na atmosfera e a qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo, que ontem era “ruim”, hoje passou para “moderada”, de acordo com dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cestesb).

A nova qualificação ainda está longe de ser considerada boa para a saúde da população, mas é muito menos prejudicial do que no começo da semana, quando a fumaça dos incêndios e a umidade relativa do ar similar a de locais desertos assolaram a Grande São Paulo.

A chegada da frente fria trouxe também uma chuva fraca e moderada nas zonas leste e norte do estado, ajudando a refrescar e melhorar a qualidade do ar.

A frente fria permanece na região até domingo, mantendo a temperatura entre 22º C e 27º C, de acordo com dados da Climatempo, mas não tem força para acabar definitivamente com a onda de calor, que retorna no começo da semana com os termômetros acima dos 30º C.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias