Mais uma criança foi vítima de um ataque fatal de um cão da raça de Pitbull, desta vez na cidade de Presidente Médici, em Rondônia, onde um bebê de apenas 1 anos e 4 meses foi morta no quintal da cada dos avós, na última segunda-feira.
De acordo com a polícia, a criança brincava próximo a um pé de abacate quando foi atacada pelo animal, que estava amarrado. A criança ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
OUTRO ATAQUE
Outro ataque registrado contra crianças aconteceu no domingo, quando dois irmãos — uma criança de 6 anos e um adolescente de 13 — foram atacados no último domingo, no meio da rua, na cidade de Brejo de Paraíba, na Paraíba.
De acordo com os vídeos de segurança, os irmãos andavam de bicicleta quando o pitbull se aproximou e atacou um dos irmãos, de 6 anos. O mais velho tentou afastar o animal e foi mordido em várias partes do corpo.
A gritaria das crianças chamou a atenção dos vizinhos, que correram para conter o animal e só parou quando uma mulher, vizinha da dona do animal, correu e o segurou. “Acho que ele não me mordeu por me reconhecer, reconheceu minha voz”, disse a agente de saúde Edna Alexandre.
Por que pitbulls atacam crianças?
Segundo a maioria dos adestradores, os pitbulls têm um instinto de caça muito forte e entendem tudo que se movimenta como uma possível presa, mas a agressividade do cão não tem muito a ver com a genética e sim com o ambiente onde ele é criado e os estímulos que recebe de seus donos. Alguns animais, quando mimados demais, por exemplo, perdem o senso de limites, afirmam os adestradores.