A atriz Maidê Mahl, de 31 anos, que passou alguns dias desaparecida e foi encontrada com lesões pelo corpo e respiração fraca em um hotel, na região central da capital paulista, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) na noite de quinta-feira (3). A jovem agora segue na enfermaria, com quadro estável, mas sem previsão de alta. A Polícia Civil, que ainda busca entender o que aconteceu com ela, apura o caso como lesão corporal.
“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl foi transferida para enfermaria nesta quinta-feira (03/10) e seu estado de saúde é estável”, destacou o HC, em nota, sem dar outros detalhes.
Maidê foi dada como desaparecida no último dia 2 de setembro, sendo vista pela última vez em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Parentes e amigos passaram a procurar pela jovem e registraram o sumiço na Delegacia de Desaparecidos de São Paulo.
No último dia 5 de setembro, Maidê foi encontrada pela polícia um hotel na região central de São Paulo com lesões pelo corpo e respiração fraca. A delegada Ivalda Aleixo, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que ela se hospedou no local no dia em que sumiu e estava muito fraca quando foi localizada. “Ninguém conseguia abrir a porta, ela não respondia aos chamados”, relatou a delegada ao portal “Metrópoles”.
A polícia chegou a confirmar que a jovem estava morta, porém, logo depois destacou que ela era reanimada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao hospital.
Há a suspeita de que a atriz possa ter consumido algum produto tóxico, pois foram encontradas embalagens no local onde ela estava. O material foi recolhido e passa por perícia para saber quais eram essas substâncias.
Por conta do estado de saúde, Maidê ainda não pôde ser ouvida pela polícia. Por enquanto, a investigação não levantou indícios de que outra pessoa tenha causado as lesões ou a impedido de voltar para casa.
O caso segue em investigação na 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do DHPP.
Como a polícia achou a atriz?
Investigações da polícia chegaram à plataforma de aplicativo que ela usou no dia do desaparecimento e conseguiram descobrir o local onde ela ficou naquele dia.
Policiais chegaram ao hotel e descobriram que ela estava hospedada, mas como não respondia aos chamados da recepção a polícia invadiu o quarto e a encontrou desacordada, cheia de hematomas pelo corpo.
Maidê Mahl foi agredida?
A polícia já descartou a hipótese de crime no caso da atriz, uma vez que ela chegou sozinha ao local e permaneceu trancada no quarto durante todo o tempo. Os machucados teriam sido feitos antes do desaparecimento, ocasionados por convulsões.
De acordo com o médico e amigo de Maidê, Adilon Harley Machado, a atriz enfrentava um momento psicologicamente difícil após a morte de sua irmã, Geruse Mahl, de 36 anos, que morreu vítima do câncer em maio passado, e a atriz não pode participar do funeral em função das enchentes no Rio Grande do Sul.