Os candidatos à Prefeitura de São Paulo se enfrentaram em debate promovido pela TV Globo, na noite de quinta-feira (3), o último antes das eleições municipais, que ocorrem no próximo domingo (6). Estiveram presentes Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). Os primeiros blocos foram mornos e os candidatos deixaram os ataques para o final, mas alguns detalhes chamaram a atenção dos internautas e viraram memes.
ANÚNCIO
Um dos pontos mais comentados nas redes sociais foi o casado usado por Datena, que tinha uma touca com fundo vermelho. Os internautas diziam que ele foi vestido de “vampiro” e o compararam com o Conde Drácula. “Datena ligeiramente vampiro urbano com esse outfit”, escreveu usuário do BlueSky. “Datena veio no modo Vampiro hoje, à lá velhos tempos de Michel Temer”, destacou outro.
Datena veio no modo Vampiro hoje, à lá velhos tempos de Michel Temer
— Papos em Exílio (@paposfut.bsky.social) October 3, 2024 at 10:26 PM
[image or embed]
datena você está convidado para a terceira temporada de entrevista com o vampiro!
— chelle (@chenbichen.shinee.club) October 3, 2024 at 11:29 PM
[image or embed]
Outro ponto que chamou a atenção dos internautas foi o gesso usado na mão direita por Pablo Marçal, desde a “cadeirada” que ele levou de Datena no debate da TV Cultura, no último dia 16 de setembro. A candidata Tabata Amaral chamou a atenção para o curativo enquanto falava sobre o candidato na Globo e o classificou como “gesso cenográfico”.
Um internauta lembrou que “até o Neymar já tá voltando de lesão, enquanto o Pablo Marçal ainda não tirou esse gesso”, escreveu.
até o Neymar já tá voltando de lesão enquanto o Pablo Marçal ainda não tirou esse gesso
— Papos em Exílio (@paposfut.bsky.social) October 3, 2024 at 10:45 PM
[image or embed]
Tabata soltou que o Marçal tá usando um "gesso cenográfico" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK começou a baixaria, gostamos assim 👏🏻
— Papos em Exílio (@paposfut.bsky.social) October 3, 2024 at 11:58 PM
[image or embed]
A Tabata falando sobre o gesso cenográfico do Marçal 🤭 #DebateNaGlobo
— Jeff Nascimento (@jnascim.info) October 3, 2024 at 11:59 PM
[image or embed]
No fim do debate, Guilherme Boulos quebrou as regras do debate e apresentou um exame toxicológico, enquanto provocava Pablo Marçal a fazer igual e a mostrar seu exame psicotécnico. O mediador do debate, o jornalista Cesar Tralli, interrompeu o candidato do PSOL e lembrou que ele não poderia exibir nenhum documento.
Mas o assunto também rendeu comentários nas redes sociais, de pessoas dizendo que a atitude de Boulos representou mais uma “cadeirada” em Marçal.
Para TUDOOOO 😱 Boulos meteu o exame toxicológico na cara do ex coach do Goiás e ainda FALOU que o M💩tem de fazer o exame psicotécnico! Que CADEIRADA 🪑🪑🪑foi essa 😂😂😂😂😂😂
— Senhora Rivotril (@senhorarivotril.bsky.social) October 4, 2024 at 12:10 AM
[image or embed]
RAPAZ: Boulos apresenta exame TOXICOLÓGICO NEGATIVO e cobra exame psicotécnico de Marçal. E aí, será que o coach vai arregar? 🤔🤔
— Esquerda Libre (@esquerdalibre.bsky.social) October 4, 2024 at 12:33 AM
[image or embed]
Eu fiquei alegre com o murro que o Boulos deu no Marçal com exame toxicológico, mas muito mais triste por ele ter que precisar fazer isso. Ele foi internado por depressão. É a mesma coisa quando alguém tá com depressão dentro de casa e algum vizinho ou alguém da família falar “acho que isso é droga”
— psicóloga de postinho (@topiranath.bsky.social) October 3, 2024 at 11:57 PM