Quem pretende usar o e-Título para votar neste domingo deve fazer o download ou a atualização até este sábado, pois no domingo não será possível baixar o aplicativo, de acordo com o TRE (Tribunal Superior Eleitoral).
ANÚNCIO
O e-Título é usado para o eleitor que já tem a biometria cadastrada votar, mas também possui outras funcionalidades, como consultar o local de votação e o número da Seção Eleitoral, justificar o voto, emitir guias para pagamentos de multas e autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral.
Após as eleições, o aplicativo volta a funcionar normalmente na segunda-feira, mas voltará a ser suspenso no dia 27 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições.
O app pode ser baixado diretamente na plataforma do Google Play e App Store.
JUSTIFICAR VOTO
Quem estiver fora de sua cidade cadastrada como domicílio eleitoral poderá justificar a ausência nas urnas diretamente pela internet, pelo e-Título, das 8h às 17h, ou presencialmente, nos locais de votação.
Quem não justificar a ausência no dia da eleição poderá fazê-lo até 60 dias após cada turno da eleição, também pelo e-Título. O candidato que justificar terá que anexar documentação que comprove a ausência para análise da autoridade judiciária.