Foco

Datafolha: última pesquisa antes da eleição mostra que segundo turno em São Paulo ainda é uma grande incógnita

Levantamento mostra que 22% dos eleitores admitem a possibilidade de ainda mudar seu voto

Candidatos à Prefeitura de SP
Reprodução

Na última pesquisa Datafolha antes da eleição deste domingo para prefeito da cidade de São Paulo, os números apontam que qualquer um dos três candidatos do primeiro pelotão pode ir para o segundo turno.

ANÚNCIO

Guilherme Boulos (PSOL) tem 29% e Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) tem 26% das intenções de voto, segundo o levantamento, mas como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados. Soma-se a esse dado que 22% dos eleitores responderam que ainda podem mudar seu voto antes até amanhã para tornar qualquer prognóstico ainda mais difícil.

A pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado aponta ainda que 3% ainda não sabem em quem votar e a margem de nulo e branco é de 5%.

No segundo pelotão, Tabata Amaral (PSB) descolou totalmente do candidato José Luiz Datena (PSDB), que vem caindo nas pesquisas. Ela marca 11% das intenções de voto e ele 4%.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor tem que dizer em quem vai votar sem ter acesso aos nomes dos candidatos, Boulos aparece com 24%, seguido por Marçal, com 19%, e de Nunes, que tem 18%.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.052 eleitores na cidade de São Paulo entre sexta-feira e este sábado. A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, foi encomendada pela Folha e TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-05101/2024.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias