Na última pesquisa Datafolha antes da eleição deste domingo para prefeito da cidade de São Paulo, os números apontam que qualquer um dos três candidatos do primeiro pelotão pode ir para o segundo turno.
Guilherme Boulos (PSOL) tem 29% e Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) tem 26% das intenções de voto, segundo o levantamento, mas como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados. Soma-se a esse dado que 22% dos eleitores responderam que ainda podem mudar seu voto antes até amanhã para tornar qualquer prognóstico ainda mais difícil.
A pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado aponta ainda que 3% ainda não sabem em quem votar e a margem de nulo e branco é de 5%.
No segundo pelotão, Tabata Amaral (PSB) descolou totalmente do candidato José Luiz Datena (PSDB), que vem caindo nas pesquisas. Ela marca 11% das intenções de voto e ele 4%.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor tem que dizer em quem vai votar sem ter acesso aos nomes dos candidatos, Boulos aparece com 24%, seguido por Marçal, com 19%, e de Nunes, que tem 18%.
A pesquisa Datafolha ouviu 2.052 eleitores na cidade de São Paulo entre sexta-feira e este sábado. A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, foi encomendada pela Folha e TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-05101/2024.