Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante após tentar estuprar uma mulher em situação de rua, que estava dormindo em uma praça de São Vicente, município do estado de São Paulo que pertence à Região Metropolitana da Baixada Santista.
De acordo com o portal G1, a vítima relatou que acordou e teve a sensação de que alguém tinha deitado com ela. Conforme o relato, ela ainda sentiu as partes íntimas do homem, que estava a “encoxando” e colocando as mãos por dentro de seu shorts.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher, de 40 anos, gritou até a Guarda Civil Municipal (GCM) chegar. Ela contou aos agentes estar em situação de rua há aproximadamente uma semana, e explicou que um amigo estava por perto com alguns cachorros e, por este motivo, se sentiu segura para dormir na Praça 22 de janeiro, no Centro.
Ainda de acordo com a polícia, dois homens contaram aos agentes que tomaram uma “cachacinha” com o suspeito, que não conheciam, próximo ao local do crime. Em determinado momento, eles afirmaram que viram o homem indo deitar ao lado da mulher e a importunando sexualmente.
Segundo o registro policial, a mulher começou a brigar com o homem ao levantar e ver que ele estava com o zíper da calça aberto. A prefeitura informou que os gritos da vítima puderam ser escutados por GCMs, que realizavam patrulhamento pelo local e foram apaziguar a situação.
De acordo com a administração municipal, ela contou aos guardas que havia sofrido uma tentativa de estupro por homem, que não conhecia. Diante da situação, os GCMs levaram os envolvidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. O suspeito negou o crime, mas teve a prisão em flagrante decretada.