Foco

Outubro Rosa: estações de metrô , CPTM e EMTU em SP recebem mutirão de atendimento às mulheres

Defensoria presta atendimento jurídico nesses locais nesta quarta-feira

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, a Defensoria Pública de São Paulo realizará atendimento jurídico gratuito para mulheres nas estações do Metro, da CPTM e nos terminais da EMTU espalhados pela cidade de São Paulo nesta quarta-feira.

As estações escolhidas para o mutirão foram  a Estação Brás, da CPTM, a Estação Vila Prudente, da Linha 15-Prata e o Terminal Jabaquara da EMTU, na zona sul da cidade. O atendimento acontece das 10h às 15h.

No local, as mulheres podem buscar aconselhamento jurídico sobre violência doméstica e familiar, medidas protetivas, Lei Maria da Penha, ações de divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos,  reconhecimento de paternidade, entre outras.

Publicidad

“Os atendimentos serão oferecidos em pontos de grande circulação, buscando atender o maior número possível de mulheres que necessitem de apoio”, destacou a assessora de Relações Institucionais da Defensoria, defensora pública Rebeca de Holanda Freire. “Esta é mais uma ação da Defensoria em prol da saúde, autonomia e bem-estar de todas as mulheres”, acrescentou.

Serviço

Data e hora: 9 de outubro (quarta), das 10h às 15h

Locais:

Estação Brás da CPTM – Praça Agente Cícero, s/n / Rua Domingos Paiva, s/n, Brás, São Paulo – SP

Terminal Jabaquara da EMTU – Rua Nelson Fernandes, s/n – Jabaquara – São Paulo – SP

Estação Vila Prudente, na Linha 15-Prata do Metrô – Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1359 – Vila Prudente, São Paulo – SP

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias