O Furacão Milton alcançou a velocidade de 280 km/h e ameaça ser a pior tempestade enfrentada pelos moradores da Flórida, nos Estados Unidos, nos últimos 100 anos.
ANÚNCIO
Autoridades emitiram uma aviso para que todos os moradores da região evacuem suas casas o mais rápido possível, mas muita famílias estão resistindo às ordens de deixarem suas casas. A prefeita Jane Castor alertou: “Se você não saírem, vão morrer”.
O gás e a eletricidade foram cortados na região e os voos saindo da cidade de Tampa já estão esgotados, uma vez que milhares de famílias tentam fugir da região. As principais rodovias do estado estão paradas pela imensa quantidade de carros.
O furacão Milton havia sido rebaixado a uma categoria 4, mas ele se intensificou rapidamente nesta segunda-feira, tornando-se uma tempestade de categoria 5, com ventos que ultrapassam os 200 km/h e deve a tingir a Baía de Tampa nesta quarta-feira.
“Este é o verdadeiro negócio aqui com Milton”, disse a prefeita de Tampa, Jane Castor, em uma entrevista coletiva na segunda-feira. “Se você quer enfrentar a Mãe Natureza, ela vence 100 por cento das vezes.”
O presidente Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida e 7 mil funcionários federais já foram mobilizados para ajudar no que é considerado uma das maiores mobilizações na história do estado.