Passados dois dias do forte temporal que atingiu vários bairros da Capital paulista, centenas de cliente continuam sem luz e sem uma previsão oficial da Enel de quando a energia será restabelecida.
ANÚNCIO
Além de bairros da Capital, cidades da Grande São Paulo também enfrentam o mesmo problema, como São Bernardo, Santo André, Taboão da Serra, São Caetano e Cotia já somam pelo menos 36 horas em luz.
Alguns usuários estão postando nas redes um ‘print’ da conversa por WhatsApp com a Enel onde a empresa dá a previsão de retorno apenas para segunda-feira, a partir das 14h. A distribuidora, porém, disse que “trata-se de uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo whatsapp, que já foi corrigida”.
Segundo números divulgados pela empresa no sábado, 1,35 milhões de imóveis haviam sido afetados pelo corte de luz e no sábado cerca de 750 mil tiveram a energia restabelecida. Desde então, a Enel não divulgou novos balanços.
A Enel justificou a demora por que em alguns casos o trabalho de restabelecer a energia é bem mais complexo e exigirá a reconstrução de trechos inteiros de rede que foram danificados pelo temporal e pela forte ventania.