A Enel emitiu uma nota falando sobre o restabelecimento de energia elétrica nas regiões afetadas pelo apagão em São Paulo. De acordo com a distribuidora, o prazo de três dias, dado pelo Ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, será cumprido.
ANÚNCIO
O apagão segue causando prejuízos desde a noite da última sexta-feira (11), após uma tempestade com ventos de até 107 km/h. Segundo a Enel, o acordo para retornar com a energia foi realizado em conjunto à Agência Nacional de Energia (Aneel).
“Na baixa e na média tensão, os impactos foram severos e dispersos pela área de concessão. Os reparos nas redes de baixa tensão envolvem a substituição de quilômetros de cabos, postes, entre outros equipamentos”, diz um trecho da nota.
Segundo a Enel, foram disponibilizados 500 geradores para dependentes de serviços essenciais.
“Nossas equipes seguem trabalhando dia e noite para recompor a rede elétrica desde os primeiros momentos da tempestade, acompanhada de ventos acima de 100km/h, que atingiu a área de concessão na sexta-feira passada. Até as 14h, a energia havia sido restabelecida para mais de 1,7 milhão de clientes na Grande São Paulo. Neste momento, os técnicos estão concentrados em retomar o fornecimento aos 400 mil clientes restantes. Deste total, cerca de 280 mil estão na capital”, diz uma publicação da companhia nas redes sociais.
Leia mais: