Candidato derrotado nas urnas de São Paulo, onde ficou em terceiro lugar com uma diferença de menos de 1% para o segundo colocado, Guilherme Boulos, o ex-coach Pablo Marçal confirmou que não pretende ficar longe da política e deve assumir a Secretaria de Empreendedorismo em Barueri, caso seu candidato, Gil Arantes (União) seja eleito na cidade.
ANÚNCIO
A notícia foi dada pelo próprio Arantes, que disse ter conversado com Marçal e ele ter aceitado o cargo em caso de uma eventual eleição.
Em seu Instagram, Marçal disse que pretende se dedicar à política para amadurecer e pode concorrer ao cargo executivo 2026 (governador ou presidente). “Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, escreveu o ex-coach.
Apesar de terminar em terceiro nas eleições em São Paulo, em sua primeira investida na política Marçal obteve 1.719.274 votos, apenas 56.853 a menos do que o candidato que foi ao segundo turno.
Outro fator que certamente animou o influencer a aposta a sorte na política foi a última pesquisa Quaest onde a população foi perguntada em quem votaria para presidente em um cenário sem Jair Bolsonaro, e para sua surpresa ele aparece em segundo, com 18%, atrás de lula, que tem 32%, mas na frente do atual governador Tarcísio Freitas, que teve 15% das intenções de voto, uma performance nada mal para quem começou na corrida eleitoral há poucos meses.