A Polícia Civil investiga a morte de Taciana Maria Ramos, de 36 anos, vítima de feminicídio, em Araçariguama, no interior de São Paulo. O autor do crime é o marido dela, Josimar Gomes dos Santos, de 37, que foi preso em flagrante. O homem foi encontrado ensanguentado pela Polícia Militar e confessou que atacou a vítima a facadas, alegando que ela tinha trocado nudes com outro homem.
ANÚNCIO
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (14). De acordo com o boletim de ocorrência, Josimar contou que olhou o celular da esposa enquanto ela estava no banho, quando viu que ela enviou fotos nuas a um homem e também recebeu nudes de volta.
A mulher viu que o companheiro estava com o aparelho celular quando saiu do banheiro e uma briga foi iniciada, quando o homem dizia que “queria ver mais coisas”. Os dois entraram em luta corporal, quando ele pegou uma faca e feriu a vítima 12 vezes.
O suspeito saiu da casa e foi encontrado por policiais militares que faziam uma patrulha pela Rua Coronel Joaquim Augusto, no centro da cidade. Ensanguentado, ele foi questionado pelos agentes e confessou que tinha acabado de assassinar a esposa. Os PMs foram até o endereço e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas já encontraram Taciana sem vida.
Josimar, que ainda estava com o celular da esposa nas mãos, todo cheio de sangue, foi levado para a Delegacia de Polícia de São Roque, também no interior paulista, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Depois, foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde permanece após ter a prisão convertida em preventiva.
A defesa do homem não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
Vítima já tinha denunciado violência doméstica
Segundo a polícia, em 2019, Taciana procurou uma delegacia, quando denunciou Josimar por lesão corporal e violência doméstica. Na época, ele a teria esfaqueado nas costas, quando a vítima fingiu que estava morta para conseguir escapar. Ela foi socorrida por uma vizinha e, ao ser ouvida na delegacia, disse que iria se separar dele.
Porém, o casal retomou o relacionamento, que continuou sendo conturbado ao longo dos anos. Vizinhos relataram que as brigas entre eles eram frequentes, sempre motivadas por ciúmes.